sábado, março 30, 2013

De bolinhas :)

Filled under:


Estava pensando em nail arts legais, e me deparei com tantas inspirações de unha de bolinhas que acabei sendo influenciada. Dá uma olhada em algumas que eu achei por ai!




A questão é: como fazer as tais das bolinhas, sem que elas fiquem horríveis?

Eu pesquisei, pesquisei e pesquisei, e descobri algumas formas diferentes de fazer as bolinhas. As que eu achei mais legais são as seguintes:


Com cotonete.



Repararam que o passo a passo é rosa e a última foto é lilás, né? HAHAHAHA Eu nunca tinha feito, e já estava fotografando o passo a passo. Com o rosa ficou muito ruim. As bolinhas ficaram com bordas bem irregulares. Descobri como fazer bonitinho assim, errando. Eu coloquei pouco esmalte (vide foto três). Já na vez do lilás, eu coloquei bastante esmalte, então as bolinhas ficaram boas :)

Com caneta.


Percebam que, assim como no caso do cotonete (fotos 2 e 3 com a desgraça da bolinha toda torta), eu confiei demais na minha coordenação motora e fui fotografar minha primeira experiência com essa técnica. E ai eu peguei logo a coitada da unha com as bolas grandinhas e fui testar fazer com a caneta. Olha a bagunça de tamanhos na foto 3! Na última foto as bolinhas já estão com mais cara de bolinhas. Usei as unhas da Letícia, minha irmã, de cobaia. Olha a mão da coitada como ficou no fim dos meus testes:






Triste, eu sei. Mas lembrem-se que era um teste! HAHAHAHAHA A unha que eu mais gostei foi a do dedão, tanto que repeti, de uma forma bem mais coordenada, nas minhas unhas.



Vou fazer mais unhas com bolinhas (agora lindas de verdade) e coloco aqui. Espero que tenham gostado!
XOXO,
Lari.

Posted By Larissa Fernandez Carvalhosábado, março 30, 2013

sexta-feira, março 22, 2013

Ideias para quando você estiver sem ideias.

Filled under:



Nessas últimas duas semanas eu acabei sendo obrigada a ficar afastada do blog por três motivos:
1) Minha internet ainda não foi instalada lá em casa, e eu costumava colocar novos posts no blog na wi-fi da faculdade. Mas estamos de férias (graças a Deus), então acabei ficando sem opções.
2) Decidi cuidar do meu jardim (que ainda é um projeto, não um jardim feito) e acabei com as minhas unhas antes de me dar conta de que estava acabando com elas por não usar luvas. Resultado da jardinagem: jardim mais completo, unhas quebradas, descamando e completamente destruídas. Não tinha jeito de salvar e fazer tutorial de nail art com os cotocos que elas estavam. Estão quase lindas de novo, gente!
3) Falta de ideias. Sério. Não consegui pensar em uma única nail art que eu achasse que fosse legal/interessante/bonita. Passei as últimas duas semanas sem fazer nada de muito novo.
 E foi dessa falta de ideias que eu tive a ideia de fazer esse post. Todas temos épocas em que não dá tempo de se dedicar muito à arte nas unhas, ou até mesmo tempos de preguiça em que pensar em uma nail art um pouco mais complexa já faz a gente querer dormir mais um pouco e ignorar nossas mãos. 
Por isso, aqui vão algumas ideias super fáceis e rápidas pra você que não pode fazer algo mais elaborado, mas que quer unhas diferentes das demais.

- Uma unha de cada cor

Essa é fácil, fácil. Só separar cinco cores de esmaltes de sua preferência, e se divertir!
- Uma unha de cada cor versão ombré.


Igual ao anterior, mas ao invés de escolher cores ao acaso, você deve escolher cinco tons da mesma cor. Fica lindo, lindo :)

- Glitter!

Se nada der certo, coloque glitter! Esmaltes com glitter todo mundo tem, dão um brilho especial e deixam suas unhas irresistíveis :)

- Uma única unha diferente.



Pintou as unhas, olhou pra elas e gostaria de algo diferente? Pinte uma das unhas de outra cor. Ou coloque esmalte com glitter em apenas um dedo de cada mão. Fica diferente, não fica excêntrico, e é de todas a mais fácil de fazer :)
 
Viu como é fácil ter uma unha diferente sem ter tanto trabalho? Agora, toda vez que você não souber o que fazer na unhas, pode lembrar desse post pra se inspirar :)
 
Espero que tenham gostado :)
É isso, gente!
Beijos XX

P.s.: Todas as fotos desse post, menos a primeira que é minha, foram encontradas no pinterest!

Posted By Larissa Fernandez Carvalhosexta-feira, março 22, 2013

sábado, março 02, 2013

Tutorial: Unhas em escadinha :)

Filled under:




Hey, people!
Hoje eu fiz um tutorial rapidinho e fácil porque semana de prova e trabalho (quase final) não me deixa com muito tempo pra viver. E como todos temos dias assim, achei legal compartilhar.


Eu usei os três esmaltes acima: Plano Perfeito - Colorama, Violeta Acizentado - Risquè e um de glitter da Ultimate 3D.


1- Você pinta a unha de uma cor (eu prefiro usar a base mais clara, pro desenho se sobressair).
2- Agora vem a parte que o pessoal se desespera. com o próprio pincel do esmalte, faça as camadinhas na sua unha, da maior para a menor. O passo três é a mesma coisa que o dois.

Maaaaas, eu não achei muito bem explicado assim. Dai fiz o seguinte passo a passo.


E ai, não satisfeita, fiz um vídeo mostrando o passo a passo de perto. O problema é que eu já tinha feito a mão esquerda pras fotos, então no vídeo eu estou pintando a mão direita. Eu sou destra. Imagina a capacidade motora da pessoa! HAHAHAHA nenhuma. Mas dá pra vocês verem como fazer :)



Espero que gostem, gente :)
Não esqueçam: se quiserem o tutorial de uma nail art específica, peçam nos comentários, que eu tento fazer.
É isso, gente!
XOXO

Posted By Larissa Fernandez Carvalhosábado, março 02, 2013